Notícias

//Elber cobra ações constantes de prevenção à Dengue em Aracaju.

Elber cobra ações constantes de prevenção à Dengue em Aracaju.

Aracaju vive hoje um novo surto de dengue provocado pelas chuvas constantes. Duas mortes já foram identificadas somente na capital no mês de julho, sendo que 8 pessoas já morreram de dengue em Sergipe.

O vereador Elber Batalha (PSB), autor da Lei Nº 3552/2008, que dispõe sobre medidas permanentes de controle e prevenção contra a dengue e febre amarela, explica. “Fizemos esta lei a pedido do Ministério Público (MP) e do Movimento SOS Criança. Esta lei estabelece medidas que a Prefeitura teria que ter tomado durante o ano todo para que, no período das chuvas, não houvesse surtos de dengue em Aracaju”, explicou.

O parlamentar afirma que o prefeito Edvaldo Nogueira negligenciou essas medidas de prevenção, ocasionando esse surto da dengue na capital de Sergipe. “Por culpa da omissão de Edvaldo Nogueira, os aracajuanos estão convivendo novamente com o perigo de mais um surto de dengue, podendo até se tornar uma nova epidemia. Duas pessoas já morreram de dengue em Aracaju, dentre essas, 1 criança do conjunto Bugio”, alertou.

Elber voltou a cobrar da Prefeitura ações de combate e prevenção à dengue. “A Prefeitura não pode apenas fazer medidas quando o problema já está instalado. A lei é clara quando fala em prevenção. Agora, os aracajuanos também precisam fazer sua parte, verificando possíveis focos de dengue em suas casas. Precisamos, juntos, proteger nossas famílias”.

 

Foto de Gilton Rosas

2019-07-25T22:40:34-03:0024 jul 2019|Notícias|