Notícias

//Elber comemora aprovação do projeto que cria o Dia Municipal da Fibromialgia.

Elber comemora aprovação do projeto que cria o Dia Municipal da Fibromialgia.

Elber comemora aprovação do projeto que cria o Dia Municipal da Fibromialgia

O vereador Elber Batalha (PSB) comemorou a aprovação do Projeto de Lei 125/2019 que institui em Aracaju o Dia Municipal da Fibromialgia, na sessão On Line da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O parlamentar enfatizou que o projeto teve apoio de alguns colegas de parlamento e disse que ele serve para dar visualização para o problema da fibromialgia. “Ainda existe muito preconceito em relação a essa doença, porque é de difícil diagnóstico, já que não existe um exame que ateste. Na discursão desse projeto verificamos a quantidade de pessoas que sofre desse mal”, lamentou.

Segundo a redação do Projeto, o Poder Executivo envidará esforços por meios de suas secretarias para a realização de palestras, debates, aulas e seminários de discussão na comemoração do dia ora instituído que contribuam para a conscientização e divulgação de informações acerca dessa doença. “Outro ponto bastante relevante que foi aprovado nesse projeto foi que as pessoas portadoras de fibromialgia também terão direito a atendimento prioritário, além de filas preferências em estabelecimentos públicos”, explicou Elber.

“Agradeço o apoio dos vereadores Anderson de Tuca, Jason Neto, Emília Correia e Cabo Amintas e dos outros colegas pela aprovação por unanimidade desse projeto, que tem objetivo de divulgar a questão da fibromialgia e mostrar que é um problema real. Esse projeto é de todos nós. Precisamos conscientizar a sociedade para que essas pessoas sintam-se abraçadas e incluídas, sobretudo, combatendo o preconceito que existe contra elas”, finalizou.

2020-05-25T19:41:55-03:0023 maio 2020|Notícias|