Notícias

//Elber comemora aprovação pela CMA do congelamento dos salários dos vereadores, secretários e do prefeito de Aracaju até 2024.

Elber comemora aprovação pela CMA do congelamento dos salários dos vereadores, secretários e do prefeito de Aracaju até 2024.

Elber comemora aprovação pela CMA do congelamento dos salários dos vereadores, secretários e do prefeito de Aracaju até 2024.
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) votou na manhã de hoje, 30 de Junho, o congelamento dos salários dos vereadores, secretários municipais e prefeito de Aracaju até 2024.
O vereador Elber Batalha (PSB) explicou que, através de decisão do STF, a fixação de subsídios para a lesgislatura seguinte só poderiam ser feita através de Projeto de Lei e precisariam ser votados até o final do primeiro semestre do último ano da legislatura.
Elber esclareceu que a votação de hoje foi para congelamento de salários. “É importante ressaltar que a Câmara está tomando como referência o mesmo salário que vigia em janeiro de 2017 e fixando que esse mesmo valor de salário será pago até dezembro de 2024. Isso é o mínimo que poderíamos fazer nesse momento em que o Brasil  enfrenta uma séria crise econômica em virtude da pandemia do Coronavírus. A CMA dá exemplo não só em congelar os próprios salários, o do prefeito e do vice-prefeito e dos secretários municipais, como também na decisão de não haver recesso parlamentar esse ano. Gestos efetivos e atitudes positivas têm que ser amplamente divulgadas para que não haja deturpação das informações, esclareceu.
2020-06-30T17:26:58-03:0030 jun 2020|Notícias|