Notícias

//Elber diz que as obras de Edvaldo Nogueira só servem para juntar dinheiro para campanha eleitoral

Elber diz que as obras de Edvaldo Nogueira só servem para juntar dinheiro para campanha eleitoral

O vereador Elber Batalha (PSB) fez diversas cobranças a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira que, segundo ele, não cumpre praticamente nenhum compromisso com as promessas de campanha e nem com as que ele chamou de ‘tapa-buracos’ emergenciais para Aracaju.

Elber lembrou que o os pilares de sustentação da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira estão nos empresários do setor da construção civil, do transporte público coletivo e da coleta de lixo. O parlamentar iniciou cobrando do gestor municipal o envio do Plano Diretor para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que ele havia prometido mandar até outubro de 2019 e já informou que não irá fazê-lo. “Isso foi dito ano passado, durante as enchentes na cidade, para se livrar dos desgastes relacionados ao caos na Jabotiana. Claro que ele não iria mandar o Plano Diretor pra cá, a família dele é dona de construtora, que é o primeiro pilar de sustenção de sua gestão. A desculpa de Edvaldo para não mandar o Plano Diretor para a CMA é porque 2020 é um ano eleitoral, ele só lembrou disso agora ou levou um puxão de orelha do grupo da construção civil? Várias comunidades de Aracaju continuarão debaixo d’água por conta disso”, lamentou.

Outra promessa não cumprida e que Elber também lembrou é relacionada à licitação do transporte público coletivo de Aracaju. O vereador mostrou que Edvaldo prometeu isso ainda em 2012, como também agora em 2017. “Até hoje, nada! Ao contrário, Edvaldo tirou da Câmara o direito dos vereadores vetarem possíveis aumento de passagem e isso agora passou a ser discussão de gabinete entre o prefeito e a presidência da Setransp. E outra, já anunciou que depois do carnaval vai ter aumento do valor da passagem do transporte público em Aracaju de novo. Isso tudo porque o transporte público é um outro nicho que vem dinheiro para a campanha eleitoral de Edvaldo”, denunciou.

Finalizando sua lista de denúncias, Elber voltou a questionar a controversa licitação do lixo em Aracaju. O parlamentar relembrou os muitos problemas que circularam nesse trâmite, que envolveu, inclusive, investigações da Polícia Civil. “Quando uma empresa que não fazia parte do esquema de Edvaldo ganhou a licitação, ele tratou logo de descalcificá-la. Claro, ele precisava devolver os R$4 milhões que a Torre deu durante a campanha e a forma de devolução desse dinheiro era dar a licitação do lixo de Aracaju. Hoje, os aracajuanos pagam o lixo mais caro por conta disso”, disparou.

“O que eu quero mostrar a vocês é que esse esquema da Prefeitura de Aracaju ser custeada pelos empresários do setor da construção civil, do transporte público coletivo e coleta de lixo, é uma das maiores imoralidades que existem na política sergipana. Edvaldo Nogueira tapeia a classe média com aquele asfalto e junta dinheiro para comprar a periferia. É um esquema claro de construir uma candidatura através desses 3 pilares. Edvaldo é o prefeito do concreto, que tem uma gestão baseada em obra com o claro objetivo que sobre dinheiro para sua campanha. Serviço que cuide de gente é deixado totalmente em 2º Plano e os básicos, como a saúde dos aracajuanos que necessitam de serviços médicos são deixados à míngua”, finalizou.

Foto: César Oliveira

2020-02-19T12:40:43-03:0019 fev 2020|Notícias|