Notícias

//Elber destaca problemas no trânsito de Aracaju

Elber destaca problemas no trânsito de Aracaju

O vereador Elber Batalha (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para reclamar do tipo e do tamanho dos tachões sinalizadores de trânsito que delimitam faixas de veículos e que foram instaladas nas principais vias de Aracaju.

Para o parlamentar, o maior problema é a altura dos delimitadores que os técnicos da prefeitura colocaram nas vias públicas, questão causando, inclusive, causando danos aos veículos. “O motorista sai de uma via secundária para a principal e vice-versa e não consegue passar devido a altura dessas sinalizações. São extremamente altos e, devido ao impacto com os veículos, com menos de um mês que eles foram instados, vários já foram arrancados. Quando o carro é grande arranca ou quando é mais baixo é capaz de rasgar o pneu do carro. O local de ingresso para as vias é mínimo. No horário de rush os carros estão passando por cima mesmo, porque não conseguem passar para a via que desejam entrar”, disse.

Outra questão abordada pelo vereador é em relação às faixas exclusivas para ônibus em Aracaju. “Em 2017, Edvaldo Nogueira disse que resolveria o problema dessas faixas para ônibus em 6 meses. Acho que ele quis dizer 3 anos e 6 meses porque até agora não se tem uma decisão, ele vive em recorre à justiça, continua multando, mesmo suspensa. Isso gera uma insegurança jurídica”, lamenta.

Foto: Gilton Rosas

2020-03-12T18:06:11-03:0012 mar 2020|Notícias|