Notícias

//Elber faz emenda ao projeto de remissão do IPTU que beneficiará servidores públicos

Elber faz emenda ao projeto de remissão do IPTU que beneficiará servidores públicos

Durante a 2º votação projeto de lei n*2/2020, que concede a remissão de débitos aos contribuintes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), como também simplifica procedimentos administrativos, o vereador Elber Batalha (PSB) apresentou uma emenda que beneficiaria os servidores públicos municipais de Aracaju.

O objetivo da emenda do vereador Elber é acrescentar a remissão dos tributos aos funcionários públicos do município de Aracaju, de forma a permitir que a isenção, já prevista em lei, seja respeitada preservando assim a coerência e integridade de todas as legislações municipais.

“A Prefeitura mandou a lei e não abriu a possibilidade de remissão para os servidores públicos que já tinham esse direito e não havia pedido. Dentro deste contexto, não há inconstitucionalidade alguma. Estou, por uma questão de equiparação, apresentando uma emenda com essa finalidade: para que o servidor público que já está enquadrado nas regras, não estou criando nada novo. Se o servidor não cumprir os requisitos, obviamente não terá direito. Meu texto é exatamente igual ao que está na lei de isenção”, justificou Elber Batalha.

Mesmo sendo um projeto que iria beneficiar os servidores públicos de Aracaju, a emenda ao projeto de remissão do IPTU foi rejeitado ainda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pela bancada do prefeito Edvaldo Nogueira que faz parte da comissão.

Foto: César Oliveira

2020-02-11T12:59:54-03:0011 fev 2020|Notícias|