Notícias

//Elber pede, mas vereadores não derrubam veto do prefeito ao projeto que beneficiaria artistas de Aracaju

Elber pede, mas vereadores não derrubam veto do prefeito ao projeto que beneficiaria artistas de Aracaju

O vereador Elber Batalha (PSB) fez um apelo aos parlamentares da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante a primeira sessão online para que derrubem o veto Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em relação a ajuda aos artistas de Aracaju durante a pandemia do Coronavírus.

O Projeto 266/2017, que dispõe sobre o Fomento ao Teatro com objetivo de apoiar a manutenção e a criação de projetos de trabalho continuado de produção teatral, visando o desenvolvimento e o melhor acesso da população ao mesmo, foi vetado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “O vereador Américo de Deus, com esse projeto, não traz atribuições milionárias para a Prefeitura, nem vincula ou engessa os gestoras das artes do município, mas cria uma norma programática, uma linha de atuação para que a gestão pública do município de Aracaju. Pessoas que são verdadeiros baluartes do teatro estão abandonados pela falta de políticas culturais em nossa cidade”, justificou.

Elber disse também que fez indicação para realização de editais para o setor cultural de Aracaju. “Para que os artistas possam fazer suas apresentações na internet, pelas redes sociais e, com isso, serem remunerados. Quero reconhecer publicamente à diretora da Fundação Aperipê, Conceição Vieira, que, prontamente, logo após nossa indicação, lançou um edital. No entanto, a Funcaju, órgão da Prefeitura de Aracaju, ainda não sinalizou com nada e tive também uma resposta informal desse órgão dizendo que não vai fazer nada para ajudar os artistas durante esse período do Coronavírus. Infelizmente, o prefeito Edvaldo Nogueira foi o autor do projeto de Lei de Incentivo a Cultura e, mesmo assim, veta esse projeto. Muito incoerente essa postura dele”, lamentou o vereador.

O projeto foi rejeitado pela bancada do prefeito Edvaldo Nogueira.

2020-04-22T16:38:50-03:0022 abr 2020|Notícias|