Notícias

//PMA acata indicação de Elber para transmissão de aulas da rede pública na TV Aberta.

PMA acata indicação de Elber para transmissão de aulas da rede pública na TV Aberta.

PMA acata indicação de Elber para transmissão de aulas da rede pública na TV Aberta.

Após indicação protocolada pelo vereador Elber Batalha, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Educação e a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) firmaram parceria para que as aulas da rede pública de ensino municipal sejam transmitidas pela Tv Câmara.

A indicação de Elber foi apresentada no dia 26 de junho e, logo no dia 29, o presidente da Câmara, Nitinho, já esteve reunido com a secretaria municipal de Educação, Cecília Tavares para alinhar o Termo de Cooperação Técnica a ser assinado pelas duas instituições.

“O nosso intuito é que os alunos da rede pública de ensino também tenham o direito de continuar aprendendo durante a pandemia, como já ocorre com a rede privada. Apesar da internet ter se popularizado, nem todos os alunos da rede pública tem acesso a ela. O aprendizado das crianças da rede municipal de ensino não pode ficar prejudicado por conta disso”, disse Elber.

De acordo com Nitinho, a reunião foi rápida e bastante produtiva. “Reunimos a Assessoria Jurídica e de Comunicação da Câmara com a equipe técnica da Educação, para definir detalhes da parceria, a exemplo de horário de veiculação das aulas na TV Câmara, tempo de exibição diário, formato que será entregue para a veiculação, dentre outros pontos. Não tenho dúvida de que esta será uma parceria de grande relevância, para garantir que os alunos do município não percam o ano letivo”, disse o presidente.

2020-07-19T14:43:29-03:0019 jul 2020|Notícias|